23 Fevereiro    



 

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?"

Mateus 7:15-16

Pensamento: Jesus acabou de alertar os discípulos da dificuldade de entrar pela porta estreita e seguir o caminho apertado. Mesmo quando o discípulo encontrar a porta estreita e passar por ela, ele ainda terá dificuldade pela frente. O discípulo prudente busca ajuda, conselhos e orientações de outros no caminho. Mas, nem todos que parecem ser "ovelhas" podem nos ajudar. Falsos profetas andam no meio do rebanho. Isso não é novidade, mas, é dos tempos primordiais do Cristianismo (Mt 24:24; 2 Pedro 2:1; 1 João 4:1-3). Como podemos saber quem é realmente do Senhor? Não será por palavras eloquentes ou por obras impressionantes. Será pelo seu caráter e sua disposição nas coisas pequenas da vida. Da mesma forma que o fruto de qualquer planta leva tempo para amadurecer, o caráter de uma pessoa eventualmente se revela. Pode ser uma palavra ou uma atitude. Pode ser uma falta de interesse, ou indisposição para servir. Os falsos profetas estão sempre prontos a serem ouvidos, mas nem sempre dispostos a ouvirem e servirem. Que Deus nos oriente.

Oração: Pai, proteja-nos dos falsos profetas. Guie-nos e revele-nos tudo que precisamos ver de qualquer líder falso no nosso meio. Pedimos que o Senhor conceda arrependimento onde for preciso, assim como proteção e prudência ao seu rebanho. Em nome do Bom Pastor oramos. Amém. || O ministério Pioneiros da Bíblia está levando a Palavra de Deus aos 160 milhões de pessoas que ainda não tem a Bíblia em sua língua nativa. Saiba mais sobre seu próximo seminário aqui: https://pioneirosdabiblia.org/

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.